sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Filme - The Runaways


" Hello Daddy, hello Mom! I'm your ch ch ch ch ch cherry bomb! "

  • Lançamento
    (1h 46min
  • Dirigido por
    Floria Sigismondi
  • Com
    Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon (II)
  • Gênero - Biografia 
  • Nacionalidade - EUA

    Em 1975 a jovem Joan Jett (Kristen Stewart) influnciada pelo punk rock da Inglaterra, decide formar uma banda de rock , ela conhece Kim Fowley( Michael Shannon) famoso produtor de bandas de rock da época, ela o convence a ajudá-la a formar a banda ,Kim então apresenta Joan Jett para Sandy West(Stella Maeve) e Lita Ford (Scout Taylor-compton) que viriam a se tornar baterista e guitarrista do grupo respectivamente

A banda estava quase formada , mas ainda precisava de uma vocalista Kim Fowley encontra Cherie Curie(Dakota Fanning) casualmente em uma festa e a convida para participar de testes com a banda, assim o The Runaways é formado. Após terem feito pequenos shows nos Eua a banda é convidada para tocar no Japão ,depois disso começam os desentendimentos com Kim Fowley e as brigas com as integrantes da banda.


A trilha sonora do filme foi lançada em Março de 2010 e conta com gravações originais da banda e novas versões cantadas pelas protagonistas Dakota Fanning e Kristen Stewart, além de David Bowie, Sex Pistols e The Stooges. As músicas do The Runaways tocadas no filme foram cantadas por Dakota Fanning e Kristen Stewart, mas a parte intrumental e os backing vocals foram gravados por Joan Jett and The Blackhearts.


O roteiro foi adaptado do livro Neon Angel: A Memoir Of The Runaways, escrito por Cherie Currie.

 
A baixista Robin é um personagem fictício no filme e não integrou a banda na vida real. Embora apareça tocando baixo na cena do show apresentado no Japão, onde a banda tocou Cherry Bomb, na vida real a baixista era Jackie Fox. Jackie Fox se recusou a ceder os direitos de aparição no filme. A guitarrista Lita Ford não chegou a ser contactada sobre o filme. "Só quero que as pessoas saibam que não tenho nada a ver com o esse filme. O agente de Joan [Jett] ofereceu alguns milhares de dólares para comprar os direitos sobre minha história de vida. Achei isso nojento - nunca respondi de volta."


 A verdadeira Joan Jett trabalhou como produtora executiva do filme. 


 Joan Jett: "Fui principalmente um apoio para Kristen. Eu quis estar à disposição dela, porque ela me representa no filme, então foi importante lhe dar todas as ferramentas para isso. Falamos sobre tudo, desde tocar guitarra até minha postura e meu sotaque. Ela foi muito autêntica e se esforçou muito para acertar em tudo."


"Turn up that radio, hear the rock and roll !!!"



0 comentários:

Postar um comentário

 

Tia Pretta Design by Insight © 2009