"Épico!"
Categoria: Filmes
Gênero: Comédia
País / Ano: EUA / 2012
Duração: 88 minutos
Direção: Nima Nourizadeh
Elenco: Thomas Mann, Oliver Cooper, Jonathan Daniel Brown
Censura: 18 anos
Gênero: Comédia
País / Ano: EUA / 2012
Duração: 88 minutos
Direção: Nima Nourizadeh
Elenco: Thomas Mann, Oliver Cooper, Jonathan Daniel Brown
Censura: 18 anos
O que acontece quando três amigos resolvem comemorar o aniversário de um deles com uma festa boa o bastante para tirá-los do anonimato? Bom, isso é o que nós vemos em Projeto X. Uma festa que sai totalmente de controle.
A festa rola na casa de Thomas, protagonista, quando seus pais viajam no final de semana, em que de inicio seria para uma pequena quantidade de pessoas, porém o contingente fica fora de controle e muita bagunça vai acontecer.
A câmera na mão pilotada por um colega do trio protagonista faz todo o
sentido aqui e te coloca no lugar em que você mais gostaria de estar, no
meio da festa, dançando com muita gente bonita, tomando tudo o que
aparece na frente e aproveitando ao máximo cada segundo.
Somam-se à câmera principal trechos captados por iPhones, Blackberries e Flips que a produção forneceu aos atores e figurantes durante as 25 noites em que a balada durou, em Los Angeles.
Conforme a festa começa, pessoas e mais pessoas vão chegando.
Bebidas, sexo, drogas, tudo. Tudo o que é necessário em uma festa incrível acontece. O filme tem como foco mostrar a balada dos sonhos, aquela tipo rave que se torna inesquecível.
Milhares de pessoas, um gnomo cheio de êxtase e muita bebida.
A segurança da festa é confiada a essas duas figuras, mas não os subestimem, eles podem ser muito mais ninjas do que você imagina. Mas apesar de toda a experiência dos dois, nenhum deles consegue segurar as pontas.
Projeto X foi feito para a geração YouTube, que vê o mundo em
cortes rápidos, através das telinhas das filmadoras digitais barateadas,
dos celulares que captam todas as cenas do cotidiano, enfim, do vídeo
democratizado.
A festa toma a rua, invade os vizinhos e faz com que a policia apareça. Á um ponto, até mesmo um helicóptero da televisão vem fazer a cobertura da festa. Thomas que antes era o mais preocupado com a casa e tudo se rende e se joga do telhado em um pula-pula de ar. Tudo perde o controle mesmo, e a festa se torna épica.
Apesar de curto o ritmo frenético do filme dá a impressão de ser bem mais longo, quando parece que nada mais pode acontecer, sempre aparece mais uma supresa.
Projeto X é uma produção que causará repúdio nos que primam pelo pudor e pela qualidade técnica; talvez seja por isso que a maioria das críticas o esteja execrando como "o pior pesadelo de um pai" ou "um manual de rebeldia levado ás últimas consequências.
“Thanks Thomas. I had a really fun time. You’ll be alright. ”
-
0 comentários:
Postar um comentário